segunda-feira, 19 de abril de 2010

Parabéns selecção

Bastava um empate, e foi um empate o que Portugal conseguiu frente à Ucrânia, numa partida onde a selecção de Rolando Freitas chegou a apresentar um andebol entusiasmante, mas que acabou perante uma enorme incerteza, já que os ucranianos passaram para a frente do marcador a dois minutos do fim.
A fraca eficácia na finalização e uma grande exibição do guarda-redes da Ucrânia tornaram aquilo que poderia ter sido uma vitória categórica (Portugal chegou a estar a vencer por 17-10) num final de jogo intenso. No entanto, após um desconto de tempo (havia 22-22) da Ucrânia antes do último ataque de que dispunha, Portugal defendeu homem a homem e conseguiu impedir o "golo da desilusão", garantindo assim a presença lusa na fase final do Europeu de sub-20, que se disputará na Eslováquia entre 28 de Julho e 8 de Agosto.
Uma incógnita é a forma, e a altura, em que dupla islandesa de árbitros regressará ao seu país de origem, dada a conhecida situação dos voos na Europa devido a um vulcão... islandês.

Fonte: Jornal o jogo