sexta-feira, 20 de agosto de 2010

D´Agosto conquista título inédito

A formação sénior feminina do 1º de Agosto protagonizou quarta-feira última a maior surpresa do campeonato provincial de Luanda, ao bater na derradeira jornada da prova, o Petro de Luanda, por difíceis 20-19, no terreno desta, conquistando deste modo o seu primeiro troféu, a nível desta classe.
Contra todas as expectativas, as pupilas de Paulo Pereira, ex-seleccionador nacional das Deca-campeãs Africanas de andebol, surpreenderam no catetão as petrolíferas da capital, lideradas por Vivaldo Eduardo, formação que dominava o andebol luandense e não só.
Numa partida marcada sob o signo de equilíbrio, valeu a determinação nos momentos cruciais da partida da formação do 1º de Agosto, que esta temporada está fortemente engajada em destronar igualmente o Petro de Luanda do título de campeã nacional, um posto que há muito é ocupado pela turma do Eixo-viário.Com a conquista do provincial por parte do 1º de Agosto, adivinha-se um campeonato nacional bastante disputado, competição que será realizada na cidade do Luena, província do Moxico.

Fonte: Jornal dos Desportos

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jogo que decide título

O jogo Petro-1º de Agosto em seniores femininos, hoje, às 18h30 no Catetão, é o destaque da penúltima jornada do Campeonato Provincial de Andebol. Uma partida que se antevê renhida, dado o historial das equipas em confronto, na qual não há favoritos.Um jogo decisivo, onde a equipa que cometer o maior número de erros pode pagar uma factura elevada. Na primeira jornada da prova, as duas formações empataram a 26 golos no Complexo do Gama.Esta noite, a jogar em casa, as petrolíferas são, teoricamente, vencedoras mas têm de o provar em campo. As militares também não pretendem facilitar as adversárias, já que uma vitória iguala-as ao Petro, que lidera a prova com 18 pontos, enquanto uma derrota deixa a equipa do Rio Seco distante da principal opositora. O técnico do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, afirmou que a equipa que dirige está pronta para triunfar. “O grupo vai dar o seu melhor para vencer. É um jogo decisivo e o título está em causa. Felizmente não temos lesões e vou contar com todo o plantel, com a excepção de Rosa Amaral que mudou de camisola”, frisou.Nelson Catito, técnico-adjunto do 1º de Agosto, prognosticou um jogo difícil por defrontarem as campeãs africanas.“Vamos ter um 1º de Agosto diferente. Estamos a criar uma nova equipa e com o espírito vencedor. Respeitamos as adversárias, com a cautela necessária para tirar maior proveito das nossas acções defensivas e ofensivas. A equipa vai fazer tudo para brindar os presentes com um bom espectáculo de andebol”, salientou.
Fonte: Jornal de Angola

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Euro Sub-20 - Espectacular

É com muito orgulho que felicito desde já a Selecção e o Rolando Freitas por este brilhante resultado!
Boa sorte para a final!
***
Portugal and Denmark will fight the battle of Bratislava on Sunday as both countries advanced to the final of the European Under 20 Championships in the capital of Slovakia. The dark horse of the tournament Portugal joined the silver team of the U18 ECh 2008 after beating Slovenia 33-30 after over-time in the thrilling second semifinal on Friday. The Iberian team will enter the final as the only unbeaten team after winning all of their six matches.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Euro Sub-20 - Parabéns selecção



Portugal mantém-se arrasador

Portugal venceu ontem a Dinamarca por 29-28, garantindo assim a vitória no Grupo 1 do main-round e consequentemente a presença nas meias-finais do Europeu de sub-20, que decorre na Eslováquia até ao próximo domingo. O adversário das meias-finais será conhecido hoje e poderá ser Alemanha, Eslovénia ou Espanha.
A formação de Rolando Freitas mantém a invencibilidade na prova e o próprio técnico não poupa elogios à exibição da equipa lusa: "A vitória sobre a Dinamarca foi extraordinária. Conseguimos estar sempre na frente do marcador, o que foi notável". Rolando Freitas realçou ainda o facto de "o apuramento para as meias-finais ser um feito inédito".
Por Portugal alinharam e marcaram André Vilhena, Marco Marques; Ricardo Pesqueira (5), Hugo Rosário, João Ferraz (7), Pedro Seabra (4), António Areia, Gilberto Duarte (5), Nuno Silva (1), Belone Moreira, Rui Silva (1), Pedro Portela (2), Marino Machado (4) e Hugo Silva. O prémio de Melhor Jogador foi atribuído a João Miguel Ferraz.


Fonte: Jornal o jogo