Foi com grande orgulho que aceitei o convite feito pelo Esperance de Tunis agradecendo desde já a confiança e responsabilidade que me foi entregue pelos dirigentes do clube para comandar a equipa sénior masculina mais titulada do continente Africano Espero estar à altura das exigências, tudo farei para que assim seja.
Foram 6 anos a trabalhar com mulheres Africanas (Angola e Tunísia) tempo que me fez confirmar a ideia que em termos profissionais o dia em que decidi ser treinador de andebol em exclusividade foi um dos mais importante da minha vida. Foram muitas as vezes que agradeci a dedicação destas atletas no fim do treino. Das vitórias não falo porque por vezes a diferença entre ganhar ou perder é imensamente ténue. Foram muitos os sacrifícios que vivemos juntos, muitas as barreiras que superamos mas sinto profundamente que tudo valeu a pena. Por causa destas atletas hoje estou mais forte, devo-lhes muita coisa. Espero ter contribuido para a progressão de cada uma delas a nível pessoal e desportivo. Espero também que sigam cuidando o Andebol feminino sobretudo na Tunísia porque em Angola o investimento é enorme e atractivo para quem o pratica, na Tunísia, embora seja um país de Andebol, o investimento no feminino é escasso, pelo que também saúdo todos aqueles e aquelas que de forma benévola acreditam e contribuem para o seu crescimento.
Pelos momentos únicos que vivemos, Jamais vos esquecerei!
Nous venons d'apprendre que le portugais Paulo Pereira vient d'être officiellement nommé entraîneur de l'équipe de handball de l'Espérance Sportive de Tunis (EST). L'ancien entraîneur de l'équipe nationale féminine succède ainsi à Néjib Ben Thayer que nous avions annoncé partant en début de semaine. Ben Thayer était à la tête de l'équipe seniors depuis 2013. Pereira sera aussi manager général de la section handball de l'Espérance. Cet entraineur avait coaché des équipes masculines à l'instar de la formation de Porto entre 1999 et 2006 ou de l'équipe de Cangas (Espagne).
La rédaction d'Esperance-de-Tunis.net
http://www.esperance-de-tunis.net/component/content/20973?task=view