sexta-feira, 20 de junho de 2008

Petição

Estes factores também contribuem para o Rendimento do Treinador!


Não, não é uma petição normal, daquelas a que sempre nos habituamos no dia a dia; bombeiros voluntários ou banco alimentar seriam disso um exemplo. É um pedido dos companheiros de escola de um puto, filho de um treinador, que rogam a sua continuidade no colégio onde neste momento ainda está inscrito. A verdade é que fui surpreendido com “tamanha organização”, de miúdos e miúdas que por vezes nos fazem pensar naquelas coisas importantes da vida. Estes putos, por momentos fizeram-me sentir que posso estar a interferir com a liberdade alheia, por ter renunciado a um projecto de trabalho arrastando comigo os que me são mais próximos. Mas, imediatamente me dei conta de que nesta vida nómada a liberdade tem um preço que por vezes há que pagar. Imagino que nesta profissão, muitos companheiros vivem situações mais difíceis, muitos deles por acreditarem que esta é a sua vida e até ao fim seguirão fiéis a ela, apenas me sinto mais um. O que me ocorre pensar, e isto é tipicamente o pensamento de um treinador, é que existem muitos aspectos positivos que acredito poderem superar os negativos. Quero crer que os meus filhos vão ter uma visão diferente do mundo, pelo enriquecimento pessoal que conhecer novas gentes aporta.
Estudaremos a estratégia mais eficaz para que a mudança seja uma vitória!

Sem comentários: