terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Espaço Croácia 2009

Da jornada de ontem não posso deixar de destacar o comportamento da dupla de árbitros portuguesa presente neste mundial Ivan Caçador e Eurico Nicolau, que conseguiram estar à altura de um jogo com uma tensão altíssima como seria de esperar. Demonstraram carácter e que podem estar nestes eventos. A Macedónia bateu a Polónia com um Lazarov impressionantemente eficaz, ajudado e muito pela boa prestação do seu Guarda-redes Angelov. A Polónia não consegue manter constância quando os seus atiradores, fundamentalmente Bielecki têm que vir ao banco.
Foi muito interessante ver a vitória do Brasil sobre a Sérvia (completamente apática), um Brasil que neste mundial se apresenta muito mais equilibrado com alguns jogadores jovens que fazem prever um futuro promissor. Esta equipa do Brasil não se parece em nada com a que vimos em Portugal no mundial de 2003, apresentando agora um jogo em continuidade muito distinto.
A Suécia uma vez mais venceu a Espanha (11 vitorias de 13 jogos nos últimos anos) num jogo de extrema importância para ambas as equipas. Esta Suécia ainda está distante da Suécia dos anos 90, embora esteja no bom caminho. A Espanha perde o jogo na 1ª parte, fruto do mau desempenho defensivo.

2 comentários:

EDUARDO VAL MARTIN disse...

Muy bueno el analisis.

Brasil ayer jugo muy posado me sorprendio ver a Felipe Borges de central! y meter 10 goles, kosovac lo manda a la grada cuando puede.

un saludo desde Zaragoza

http://artillerianaranja.blogspot.com/

Anónimo disse...

Boa noite Professor!
Obgdo pelas palavras de incentivo!
Um abraço
Ivan e Eurico