segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Últimos segundos Alemanha-Noruega

Seria injusto se o resultado fosse outro entre a Noruega e a Alemanha(25-24), mas fruto de vários factores repartidos pela má sorte dos Noruegueses (escorregam perdendo a bola duas vezes em 15 seg.) e excesso de zelo de um árbitro, quase podia ter acontecido... Heiner Brand parece não ter gostado... Vejam!

4 comentários:

Anónimo disse...

Professor acha que a alemanha saiu prejudicada! E o arbitro devia ter pedido time-out naquela falta???, onde a reposição de bola fez-se 2 vezes seguidas havendo perda de segundos preciosos na ponta final???
Marco

Paulo Pereira disse...

Gostaria que fosse um árbitro a responder à sua questão! Na regra do bom senso, o treinador Alemão tem razão em ficar zangado, no entanto se o regulamento é para cumprir... Mas esperemos o comentário de algum árbitro que nos visite e que nos possa esclarecer com precisão!

Carlos Capela disse...

Permito-me comentar este caso...
Vamos separar a questão por partes.
Primeiro, o árbitro não tem de parar o tempo neste caso. O critério para correcção do local de faltas tem de se manter do início ao fim do jogo, e durante o jogo não se pára o tempo para o fazer. Seria diferente, talvez, se fosse a Noruega a repôr a bola (perda de tempo?).
Depois, é preciso saber o que o árbitro marcou. Marcou atacante? Passos? Se sim, então foi claro excesso de zelo, porque não é 1 metro que faz diferença, e além disso o passe não foi feito para um jogador isolado.
Se diz que o jogador está fora do terreno ou que a bola saiu, então é preciso analisar o seguinte: marcou lançamento lateral ou falta dentro do campo? O correcto é marcar lançamento lateral se a bola sai e falta dentro do campo se os pés saem e a bola não...
A mim, parece que a bola não sai e que o árbitro, na correcção, exige que o lançamento seja feito com o pé sobre a linha.
Ora, se a bola sai, a correcção faz todo o sentido e o árbitro foi extremamente corajoso nas 2 correcções que fez. Se a bola não sai e ele assinala lançamento lateral por o jogador ter os pés fora, então é uma falha grave com claro prejuízo para a Alemanha.

Anónimo disse...

Parece me que o jogador coloca os pes fora onde ira tirar beneficio da situação.... logo a falta e mal marcada....!
Marco