terça-feira, 2 de março de 2010

Campeãs de Andebol Homenageadas no Palácio Presidencial

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a primeira-dama, Ana Paula dos Santos, conviveram hoje, em Luanda, durante cerca de duas horas, com as campeãs africanas de andebol.
O facto aconteceu no Salão Nobre do Palácio Presidencial à “Cidade Alta” num ambiente de perfeita descontracção, onde perdurou o diálogo “franco aberto”.
Estavam presentes as componentes do combinado nacional, que a 20 de Fevereiro passado conquistou o décimo título africano de Andebol, sua respectiva equipa técnica, responsáveis do Ministério da Juventude e Desportos e da federação, entre outros convidados.
Depois de ouvido o Hino Nacional, a primeira-dama da República, Ana Paula dos Santos, ofereceu um buquet de flores à capitã da selecção, Odete Tavares, e, acompanhada por José Eduardo dos Santos, cumprimentou os seus convidados.
Quando discursou, Odete Tavares sublinhou o empenho do Chefe de Estado no desenvolvimento do desporto, particularmente à modalidade de Andebol.
Asseverou que é fruto deste empenho que “têm surgido as conquistas”.O “deca aumenta (…) assim as nossas responsabilidades e tudo faremos para uma boa prestação nos próximos compromissos internacionais”.
A atleta referia-se à participação de Angola, como campeã continental, no próximo campeonato do mundo da modalidade, previsto para Dezembro de 2011 no Brasil.
Para o ministro da Juventude e Desporto, Gonçalves Muandumba, trata-se de uma selecção que “tem sabido engrandecer o nome de Angola” nas competições em que participa.
“Tudo isto é fruto de um trabalho que tem sido apoiado por todos, especialmente pelas autoridades angolanas”, sublinhou o governante.
No final ouve o brindar com champanhe e a entrega de presentes por parte dos anfitriões.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que se repitam estas homenagens!

Abraço,
lpm

Anónimo disse...

Nada me surpeende o Sucesso na carreira do Prof. Paulo Jorge Pereira e o futuro andebol angolano vai perceber das vantagens em ter contratado o perito em andebol e o mérito do Sucesso nos jogos Africanos.
Acredito que a médio prazo o Paulo estará ou terá todas as condições para assumir se for convidado para Selecionador nacional de Portugal, face á sua excelente experiencia internacional e nacional.
abraço
antonio Cunha