terça-feira, 23 de março de 2010

Seminário FADEUP

Foi com grande agrado que participei no seminário da FADEUP.
Apreciei a sensatez do Major António Galambas, Presidente do Conselho de arbitragem, ao falar de questões muitas vezes difíceis de tratar associadas à arbitragem. Creio que os árbitros Portugueses estão bem entregues. Uma vez mais esteve presente o pragmatismo a que o Doutor José Soares já nos habituou, intervenção sempre oportuna se queremos atingir altos patamares de rendimento. Mats Olson apresentou uma vez mais o programa Sidline organizer, que parece ser uma ferramenta eficaz para controlar e planificar o trabalho à distância dos atletas que estão ao serviço da selecção. Da minha parte, espero ter conseguido mostrar com clareza o trabalho que efectuamos em Angola aquando da preparação do mundial de 2009 na China e do Africano de 2010 no Egipto.
Agradeço a forma como o Professor José Soares e Mats Olson me saudaram por ter conseguido o título Africano. Pequenas coisas que nos fazem sentir mais fortes para continuar.
Agradeço ao Doutor Jorge Olímpio Bento e ao Professor António Cunha a oportunidade que me deram para contar o que me levou a Angola.
Obrigado À Luísa Estriga pela colaboração.
Quanto ao Eduardo Filipe e ao Carlos Resende, fico muito satisfeito por saber que têm muitos anos pela frente a contribuir para termos um andebol mais forte.
Agradeço também à Associação de Treinadores de Andebol de Portugal pela homenagem que me foi atribuída, e a todos os que de um forma ou de outra se mostraram sempre perto!

2 comentários:

Anónimo disse...

O andebol luso ficou beneficiado pelo brilhantismo e oportunidade deste evento.
Bem hajam!

Parabéns.

lpm

Anónimo disse...

Assiti ao Seminario de Andebol organizado na FADEUP e faço os seguintes comentarios:
-Excelente oorganização com um staff pouco habitual nestas actividades, disponibilidade e simpatia
-Naipe de palestrantes de excelência do andebol universitario e federado
-Uma homenagem oportuna ao Selecionador de Angola Prof. Paulo Jorge pela vitoria no CANN-2010(jogos Africanos) e brilhante participação no Mundial da China-2009.
-Numerosa assistencia de estudantes da faculdade, treinadores e convidados
Estas actividades reforçam e motivam os alunos, como é o meu caso.
Hugo