sábado, 22 de maio de 2010

José Mourinho "Só represento alguns portugueses"

Para reflectir!
As divisões são o sal e a pimenta do futebol, e Mourinho sabe-o bem. Ontem poderia ter sido cáustico se não tivesse sido sobretudo realista e coerente. Quando lhe perguntaram se representava o futebol português na final, não teve papas na língua: "Não. O futebol português, não. Os portugueses? Alguns. Porque alguns querem que eu ganhe, e outros querem que eu perca. Represento os que estão comigo, que têm estado ao longo deste trajecto. Os outros, não."
No fundo, Mourinho estava a ser coerente, pois já antes admitira como natural que os adeptos tenham as suas simpatias ou antipatias. "Não conheço um adepto do Benfica que tenha querido que o FC Porto ganhasse a Champions em 2004. Como não conheço um adepto do FC Porto que tenha querido que o Benfica ganhasse a última final em que esteve, anos antes. E sei que amanhã [hoje], à excepção dos adeptos do Inter, todos os italianos serão do Bayern."


Fonte: Jornal o jogo

3 comentários:

Carlos Capela disse...

Não concordo com o Mourinho...
Ele apenas está a fazer os seus costumeiros mind games, e a fracturar o povo através da agressividade no discurso.
Extremamente competente, mas pouco humano.

Emanuel Silveira disse...

Ao contrário do Capela eu concordo com o Mourinho.
O futebol português deve ser representado pelos seus clubes e selecção!!

E sei de muitos portugueses que queriam o insucesso de Mourinho, por isso acho que tem razão.

Quanto a fracturar o povo... não me parece. O "povo" fractura-se ao não aceitar o sucesso de Mourinho.

O melhor de sempre!!!!!

vascobzky disse...

Isto é o reflexo da mentalidade Portuguesa. Ficamos quase tão felizes com o nosso sucesso, do que com o insucesso dos nossos rivais. Aquilo que Mourinho diz na minha opinião é bem verdade, quanto aos portugueses que ele representa até me parece que exagerou, pois no fundo ele é profissional de futebol e não representa Portugal nem os portugueses, apenas trabalha para sobreviver. À competência e qualidade que tem, parece-me que está muito bem pago.

Pouco humano ou não, é a sua estratégia para atingir o sucesso que é bem evidente, e é sem dúvida o melhor. Mourinho no futebol, faz-me lembrar um pouco aquilo que é o Donner no nosso andebol.

cumprimentos