terça-feira, 27 de maio de 2008

Juan Carlos Pastor


Em Dezembro de 2006 tive o privilégio de poder acompanhar os trabalhos do Club Balonmano Valladolid, podendo constatar o que significa estar a um nível elevado de rendimento desportivo e os pressupostos para lá chegar.
Conseguir estar aí foi fácil dada a abertura de Juan Carlos Pastor. Depois de me identificar, os motivos que apontei a Pastor para justificar a minha visita foram, conhecer o método de trabalho do treinador Campeão do mundo em título e sobretudo, saber o porquê de termos ganho por 11 golos na Povoa de Varzim num jogo a contar para a Taça das Taças (1/4 de final - 2000/01) e acabarmos por ser eliminados por 12 golos em Valladolid. O telefonema ocorreu em Setembro e ele imediatamente me respondeu que poderia ir quando quisesse, referindo-me pormenorizadamente a calendarização do Clube e da Selecção, desde esse momento até ao final do ano, que eu apontava a uma velocidade vertiginosa.
Estar aí foi uma experiência enriquecedora fundamentalmente porque obtive as respostas que buscava.

Obrigado Pastor!

Numa entrevista feita em Março de 2007 foi-lhe colocada a pergunta, “como se gere o sucesso depois de tantas vitórias”? Ao que ele respondeu:

“Pensando que amanhã é o primeiro dia!”

Neste link podem ver a entrevista feita a Juan Carlos Pastor em Março de 2007 por Center for High Performance.

Sem comentários: