terça-feira, 27 de maio de 2008

Reunião ATAP


Lamentavelmente e por razões alheias à minha vontade, não vou poder ajudar nesta iniciativa da ATAP estando presente, no entanto e aproveitando a possibilidade que o blogue me dá para comunicar, pelo menos com os que o vêm, vou deixar aqui algumas ideias que gostaria de ver debatidas e explicadas.

Sendo o tema “Andebol Português na Perspectiva Internacional”, forçosamente somos levados a pensar nas Selecções, já que mesmo não tendo tido bons resultados nos últimos anos ainda é a face mais visível do nosso Andebol no exterior pelos motivos que todos conhecemos marcados pelo passado recente. A presença dos Seleccionadores Mats Olson e Rolando Freitas a quem felicito uma vez mais pelo apuramento da Selecção Junior A, são a prova disso mesmo.

Como a reunião é de treinadores para treinadores, devem ser tratados temas do interesse de todos e acima de tudo do interesse Nacional.

Seria interessante conhecer:

1- A matriz ao nível da planificação, seguida pelas diferentes selecções correspondente aos modelos ofensivos e defensivos, nomeadamente que sistemas e ideias de funcionamento básicas.

2- O balanço do trabalho dos últimos anos e se está prevista alguma alteração ao caminho escolhido.

3- Mesmo sabendo que esta tarefa não é exclusiva do treinador, tendo em conta factores psicológicos tão importantes para o rendimento, se existe alguma estratégia para recuperar o orgulho de ser Português representando a Selecção, e ao mesmo tempo acreditar que o Andebol vale a pena?

Parabéns à ATAP

Sem comentários: