quinta-feira, 19 de junho de 2008

Webinar na Second Life


As novas tecnologias, sendo aproveitadas e exploradas convenientemente, abrem caminhos, alguns deles ainda por descobrir, conducentes ao conhecimento nas mais variadas áreas, em que o desporto e o Andebol em particular não são excepção.
Já tinha escutado comentários acerca da SL, que me levaram a pensar que seria mais uma brincadeira como outras que conhecemos da Internet “popular”.
Depois deste primeiro Webinar, integrado nos trabalhos de Doutoramento de António Lopes em Ciências do Desporto do INECF em Lleida, sob a orientação do Prof. Dr. Pedro Sequeira, percebi que é necessário adaptarmo-nos às novas circunstâncias que regem o funcionamento da aldeia global em que vivemos que se modifica a uma velocidade vertiginosa. Espero que os presentes tenham aproveitado da melhor forma esta sessão de formação, que sendo a primeira vez, faz antever as enormes possibilidades deste formato de ensino/aprendizagem, sobretudo pelas potencialidades de interacção existentes entre formadores e formandos.
Fica o meu agradecimento ao Prof. Dr. Pedro Sequeira e a António Lopes pelo convite.
Encontramo-nos algum destes dias na Second Life!

1 comentário:

micropoint disse...

Estive presente nesta iniciativa e gostei, espero que seja a primeira de muitas.
Sei que também foi a sua primeira vez nestas andanças da SL e safou-se bem, desde já os meus parabéns.
Cumprimentos,
Tiago Oliveira