Foi com muita satisfação que recebi as respostas de Xesco Espar às perguntas colocadas por alguns dos treinadores visitantes deste blogue. Embora seja de fácil leitura e interpretação, vou proceder à tradução dessas respostas para facilitar a compreensão aos que estão menos familiarizados com a língua espanhola. Amanhã colocarei a primeira questão associada ao tema, “estrutura de um microciclo de competição”.
1. En un equipo de alto nivel, que entrene de 7 a 8 veces por semana, ¿de que tipo son las sesiones de resistencia (continuo o intermitente) y que carga utilizar para mantener niveles adquiridos anteriormente? ¿Como mezclarlas con el resto de las sesiones (posibles interferencias negativas con el entrenamiento de fuerza) teniendo en cuenta la mejor combinación posible?
Numa equipa de alto nível, que treine de 7 a 8 vezes por semana, de que tipo são as sessões de resistência (contínuo ou intermitente) e que carga utilizar para manter níveis adquiridos anteriormente? Como programar com o resto das sessões (possíveis interferências negativas com o treino da força) tendo em conta a melhor combinação possível?
Sem comentários:
Enviar um comentário