segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Novo professor doutor no banco do Benfica

José António Silva, treinador do Benfica e professor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, defendeu ontem a sua tese de doutoramento, que visava o tema "Modelação táctica do processo ofensivo em andebol. Estudo de situações de igualdade numérica 7 vs 7, com recurso à análise sequencial".
Os arguentes foram a prestigiada professora da Universidade de Barcelona, Maria Teresa Aguilaga e João Prudente, da Universidade da Madeira.
No auditório foram visíveis alguns nomes conhecidos do andebol nacional, como o técnico do Águas Santas, Paulo Queirós, Paulo Sá (Ismai), Carlos Vieira (Águas Santas), o fisiologista José Soares, Ricardo Candeias (FC Porto), entre outros.
O resultado foi a aprovação por unanimidade pelo júri, passando José António Silva a poder usar o título de "professor doutor".

Fonte: jornal o jogo

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de aproveitar o espaço para dar os parabéns ao Professor José António Silva, não só pelo titulo obtido, como o seu contributo para a nossa modalidade. O Andebol só tem a ganhar com técnicos que invistam na sua formação e na produção de conhecimento científico.
Mais uma vez felicidades professor, é um prazer telo comnosco.
Um abraço
Pedro Azevedo