Será para mim uma honra poder contar com a colaboração de Xavier Pascual Fuertes, treinador adjunto e dos Guarda-redes do F.C. Barcelona no espaço denominado “consulta”. Podem desde já proceder ao envio de questões relacionadas com o tema: “Factores condicionantes do rendimento do Guarda-redes”. As questões podem ser enviadas até ao dia 27/1/09 pelo que teremos uma semana para o fazer. Posteriormente agruparei as questões por ordem de pertinência e temáticas e enviarei ao Pasqui que responderá de acordo com a velocidade que a sua vida permitir, não existindo para isso nenhuma data limite para devolver as respostas.
Aproveitem!
Aproveitem!
Será para mi un honor poder contar con la colaboración de Xavier Pascual Fuertes, segundo entrenador y de los porteros del F.C. Barcelona en el espacio denominado “consulta”. Podéis desde ya proceder al envío de preguntas relacionadas con el tema: “Factores condicionantes del rendimiento del portero”. Las preguntas pueden ser enviadas hasta el dia 27/1/09 por lo que tendremos una semana para hacerlo. Posteriormente, las agruparé por prioridad, temas y las enviaré a Pasqui que responderá de acuerdo con la velocidad que su vida le permita, no existiendo ninguna fecha limite para devolver las respuestas.
Aprovechen!
3 comentários:
Sr. Professor Paulo Pereira,
gostaria de colocar 6 questões a Xavier Pascual Fuertes
Ei-las:
"1ª - Na sua opinião, quando é que se deve começar a fazer trabalho específico com os jovens guarda-redes?
2ª - Qual a importância que dá ao ensino da técnica de guarda-redes?
3ª - Na sua opinião, nas bolas dirigidas à parte inferior da baliza, o guarda-redes deve ir com a mão abaixo do nível do joelho?
4ª - Na sua opinião, o guarda-redes deve saltar para chegar aos cantos superiores da baliza?
5ª - Há alguma diferença entre trabalhar com guarda-redes seniores / formação, masculinos / femininos?
6ª - Como é que se consegue atenuar o medo que os guarda-redes têm de levar "boladas" na cara, no peito, na barriga, etc ...?"
Agradecendo pela atenção prestada, subscrevo-me ...
JORGE ALMEIDA
Prof. Paulo Pereira:
Se calhar para a minha dúvida até o Prof. me daria algumas soluções dada a sua experiência também com guarda-redes, mas uma vez que podemos contar com a colaboração de Xavier Fuertes aproveito para lhe colocar a seguinte questão:
Tenho um excelente guarda-redes, com muito potencial mas tem medo da bola, ou seja, nos remates aos 6 metros vira a cara. O que devo fazer, ou que exercícios devo realizar para que perca o medo? Se é que existe algum tipo de trabalho para esta situação.
Obrigado desde já pela atenção.
Tiago Oliveira
Que critérios devem ser utilizados, na rotação dos guarda-redes? Fazem eles a gestão ou o treinador decide sempre quem deve jogar?
Obrigado!
Rafael Pinheiro
Enviar um comentário