sábado, 25 de abril de 2009

O Treinador e a política - Jorge Araújo

Entre os trabalhos relativos a toda a programação da minha próxima batalha (Mundial feminino – China 2009), do Master Coach e do III Clinic da Associação de Andebol do Faial, ainda consegui encontrar tempo (obrigatório) para ler um pouco do último livro de Jorge Araújo, “ O Treinador e a Política”. Estou na página 57, mas quero partilhar convosco algumas passagens do livro, repartidas entre afirmações do autor ou citações de outros mencionados na obra.

Aprender para a vida ou para o Canudo?

“Existe uma diferença muito grande entre aprender para a vida, ou para o canudo”. “Na busca exclusiva do canudo, pouco importa o que aprendo ou como aprendo, muito menos me interrogo para que irá servir aquilo que aprendi. Limito-me a ir em busca da licenciatura, de um mero papel onde conste que, com qualidade ou sem ela, sou doutor ou engenheiro”

Jorge Araújo

“Mais do que jogadores altos, quero saber a que altura querem jogar”

John Wooden

“Seja ele qual for, o resultado é sempre um sucesso. Fracasso é desistir. O que importa é o que se aprende na viagem da vida por tentativas e erros. Ter medo de falhar, inibe a criatividade. Uma pessoa sábia aprende com os erros”

Neal Peterson

Oposição, factor de progresso

“Enquanto continuarmos a cultivar atitudes e comportamentos intransigentes face àqueles que pensam, opinam e actuam de modo diferente, dificilmente seremos um País desenvolvido”

Jorge Araújo

1 comentário:

MJBS disse...

pensamentos...
para reflectir...
concluir...
mas só os mais aptos os conseguem por em pratica...

sempre com assuntos de qualidade,
abraço

MJBS