quarta-feira, 28 de maio de 2008

Discussão e informação

Agradeço os e-mails que me foram enviados felicitando pela iniciativa de construção do blogue. Recebi também inúmeras questões relativas ao trabalho de G.Redes e outros artigos. Estou surpreendido com a participação e quantidade de visitas que o blogue tem recebido, no entanto seria desejável podermos discutir e trocar impressões publicamente na zona do blogue destinada às mensagens sobretudo porque já recebi e-mails de conteúdo similar. Seria importante se possível, trocar impressões sem manter o anonimato para nos podermos conheçer. Dado que todos lutamos contra o tempo e sempre temos muito que fazer seria interessante gerar uma dinâmica de troca de informação mais eficaz e que permita a todos aprender algo mais.

Obrigado a todos!

Aproveito para transcrever um e-mail e dar informação acerca da pergunta nele colocada.

Boa tarde!
Antes de mais queria dar-lhe os parabéns pela iniciativa do blog pois é bastante útil para todos os treinadores.
Estive a ver os videos de treino de guarda-redes e pareceram-me bastante interessantes, uns já conhecia mas outros não.
Queria perguntar-lhe como contrói a "bola-chicote". Aqui nós usamos um saco de batatas, uma bola de andebol e fita cola larga. Colocamos a bola dentro do saco de batatas e envolvemos completamente com a fita. O produto final é parecido com o seu mas com este método a bola estraga-se muito rápido e temos de estar constantemente a renovar a fita cola.
Cumprimentos,
Tiago Oliveira

Amigo Tiago, o acessório que vês nos vídeos foi construído por Vicente Iborra Padilla, um treinador Espanhol que conseguiu encontrar alguém que os fabrica e comercializa. Vou deixar aqui o seu endereço no caso de quereres contactar com ele: vicente_iborra@hotmail.com. A forma como descreves a construção do que neste momento utilizas não é muito diferente daquele que tenho hoje. Utilizei uma saca de sapatos, aproveitei o fio que já trás e com uma bola de espuma e fita adesiva da que normalmente utilizamos para vendar uma articulação reforcei todo o aparelho. Deste modo podes solucionar o teu problema e com uma solução mais económica.

Abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente com "tape" é capaz de ficar mais resistente do que com a fita cola.
A próxima que construir vou experimentar. Obrigado pela dica.
Cumprimentos,
Tiago Oliveira