terça-feira, 20 de maio de 2008

Treino de G.Redes



Físico-técnico (impulsão)

Estes exercícios foram gravados na época 2003/04.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog!

Finalmente um blog onde se pode aprender sobre a modalidade!

E relativamente a estes videos, tenho uma dúvida!

Será adequado utilizar este tipo de treino nos mais jovens (mesmo adequando a execução às suas capacidades)?

Há um site muito interessante, também sobre treino de GR:

http://www.entrenandoporteros.com/

Obrigada!

Paulo Pereira disse...

Este tipo de acesórios podem ser improvisados de forma a tornarem-se mais suaves. Não vejo problema em utilizar este tipo de exercícios nos mais jovens sobretudo para aprenderem técnicas básicas. É um instrumento fácil de utilizar e permite ao treinador poder trabalhar sozinho com o g.redes. Não podemos esqueçer que o estímulo (impacto) é muito diferente do remate. Hoje utilizo este tipo de exercícios como activação específica e sempre associados a outras tarefas. Embora não conheça profundamente o blog que refere, pelo que conheço tem muitos trabalhos interessantes para jovens g. redes.
Obrigado

Anónimo disse...

Professor, quando se refere a activação especifica refere-se ao aquecimento em jogos ou trabalho especifico em treinos? no seu entender, o aquecimento aos gr nos jogos deve ser o habitual que vemos nos pavilhoes ( cima, baixo, meia altura com os jogadores em fila a rematar e depois posto especifico ) ou dentro dos seus conhecimentos sugere algo diferente? o treino de gr é algo que me desperta muito interesse e gostava da sua opiniao

Obrigado

Paulo Pereira disse...

Refiro-me a activação (aquecimento)no treino.
É sempre bom inovar sobretudo nos escalões de formação desde que se perceba o objectívo do trabalho, no entanto o que habitualmente se faz é exercitar para jogar, pelo que devem estar presentes na activação a maioria dos movimentos a utilizar posteriormente. Também é importante não estirar por longos períodos de tempo por interferir negativamente na velocidade das contracções musculares.

Paulo Pereira disse...

No site de Pablo Greco existe muita informação acerca do g.redes

http://www.eeffto.ufmg.br/pablo/publicacoes_handebol.htm